Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Reflexões sobre convivência a 2 marcam I encontro de recém-casados da Adefs


    07/05/2017 às 01:54h
    Recomendar

    Reportagem: Danilo Guerra

    Fotos: Reprodução/WhatsApp 

    Objetivando estabelecer laços sólidos nos primeiros anos da vida a dois quando o casal ainda está em fase de adaptação, o Departamento de Família da Assembleia de Deus em Feira de Santana iniciou na noite deste sábado (06) o curso para recém-casados da respectiva igreja.

    Neste primeiro, de 5 encontros, os casais presentes puderam aprender mais sobre como deve ser o relacionamento entre marido e mulher segundo os preceitos bíblicos-cristãos e qual o projeto de felicidade Deus desenhou para aqueles que escolheram o matrimônio como estilo de vida. 

    Além de momentos dinâmicos e interativos que evidenciavam a interdependência entre o casal e a necessidade de proteger o casamento dos ataques iníquos do maligno representados pelos ideais da nova era ímpia, os recém-casados participaram de uma palestra que abordou assuntos fundamentais para fortalecer a convivência amorosa entre o casal. 

    A preleção fora feita por Gustavo Falcão, um dos coordenadores do grupo, que, iluminado pelas Escrituras Sagradas, aconselhou aos casais neófitos sobre a importância da aliança feita na presença de Deus, amigos e familiares. 

    “Vivemos em um tempo da banalização do compromisso a logo prazo e isto enfraquece o casamento como instituição por o matrimônio ter se tornado apenas um contrato que pode ser cancelado pelas razões mais absurdas possíveis”. 

    No entanto, advertiu ele, “o casamento é uma união sagrada determinada por uma promessa de aliança que deve durar a vida toda por ser um pacto monogâmico, indissolúvel e heterossexual, afinal de contas, casar é abraçar a missão de fazer o outro feliz”.

    Ele utilizou citações de André Maurois para afirmar que “o casamento é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias” e de Calvino para ilustrar o caráter complementar entre o homem e a mulher: “o homem sem a esposa é apenas a metade de homem, por assim dizer, e se sente carente do apoio que pessoalmente necessita; e a esposa é, por assim dizer, o complemento do homem”.

    Ao mesmo tempo em que os casais foram advertidos quanto as dificuldades inerente ao processo de conviver com uma pessoa diferente, também aprenderam que é possível ser feliz no casamento. Satisfação sexual, companhia prazerosa, administração do lar, cultura da admiração e do afeto, as prioridades, sustento financeiro e a importância dos limites também foram abordados durante a palestra no sentido de ampliar os horizontes e atrair a presença de Deus para a casa do novo casal. 

    O encontro terminou do jeito que crente gosta, com muita comida. Um delicioso coffee breack foi servido pelos casais de líderes do grupo: Hudson e Jésua; Gustavo e Jaci e Ledson e Shirlei, que tem a coordenação geral da professora Renata Adrian e seu esposo Reginaldo e a supervisão do Pastor Joeser Cruz Santana. 

    Abaixo, Professor Repórter reproduz as datas e os temas dos próximos encontros de recém-casados: 

    10/06 – Planejamento Financeiro;

    12/08 – Planejamento Familiar;

    21/10 – Sexualidade Sadia;

    21/12 – Renovação de Aliança.

    Os encontros acontecem na sede central da Adefs localizada próxima à Rodoviária da cidade. 



    Comentários


    08/05/2017 as 20h37m
    Lucileide Borges lima Moreira escreveu:
    Amei ! Que Deus continue nos abençoado a cada dia. Estou ansiosa para a chegada do || encontro.!:-)
    08/05/2017 as 20h44m
    Lucileide escreveu:
    Estão de parabéns. Que Deus continue continue nos abençoando cada vez mais.
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia