Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Rejeição ao governo Temer chega a 55%

    No final do ano passado, a avaliação era de 46% e chegou a ser de 39% em junho de 2016, logo após o impeachment de Dilma


    31/03/2017 às 03:04h
    Recomendar

    Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (31) pela Confederação Nacional da Indústria, em parceria com o Ibope (CNI/Ibope), revela que a gestão do governo do presidente não eleito Michel Temer é considerada ruim ou péssima para 55% da população. No final do ano passado, 46% da população tinha essa avaliação e chegou a ser de 39% em junho de 2016, logo após o pedido de afastamento da presidenta da República, Dilma Rousseff.

    A pesquisa foi realizada entre 16 e 19 de março em 126 municípios, com 2 mil pessoas. Para 31% dos entrevistados, a gestão de Temer é apenas regular. Apenas 10% da população brasileira considera o governo ótimo ou bom - em dezembro, esse índice era de 13%.

    As piores avaliações de Temer estão na região Nordeste, onde 67% das pessoas acreditam que o governo não eleito é ruim ou péssimo. Em seguida aparecem a região Sudeste (52%) e Sul (48%).

    O governo de Dilma Rousseff é melhor avaliado do que a gestão do presidente não eleito para 41% da população, segundo a pesquisa CNI/Ibope.

    O levantamento também revelou que 85% da população desaprova políticas voltadas para a carga tributária e 79% das pessoas não concordam com as políticas para as áreas de saúde.

    Fonte: Brasil de Fato



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia