Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Rio+20 no Jornal nas Escolas


    14/06/2012 às 11:06h
    Recomendar
    Rio+20 no Jornal nas Escolas
    A segunda edição do projeto será publicada em julho

    está nas bancas e em todas as salas de aula da rede municipal de ensino em Feira de Santana, a primeira edição do suplemento educacional do projeto Jornal nas Escolas, uma iniciativa do Departamento de Educação e do Conselho Editorial do jornal Folha do Estado.

    Nesta edição, a de número 1, o Folha discute a questão ambiental na contemporaneidade - sobretudo por conta da Rio+20, maior conferência de sustentabilidade do planeta, que está sendo realizada aqui no Brasil desde o último dia 13 - e os seus reflexos na qualidade de vida da população de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Rio+20 acessando o site oficial do evento http://www.rio20.gov.br/

    Nas duas páginas centrais do jornal, textos, dicas de como trabalhar a temática em sala de aula e fora da escola (em atividade extra-classe), sugestão de filme e livros para professores e estudantes. Colocamos também à disposição dos educadores, os principais marcos da história recente do Brasil e do mundo ao longo dos últimos 20 anos (1992, quando aconteceu a ECO-92 a 2012, quando acontece a Rio+20).

    Para garantir a aprendizagem por intermédio de atividades lúdicas, disponibilizamos também diversos jogos para a criançada aprender brincando, no entanto, todas ações são contextualizadas com a temática central: Rio+20, e eu com isso?

    coordenador do projeto, Danilo Guerra, que também é chefe de redação e membro do Conselho Editorial do jornal, sente-se honrado em poder contribuir na disseminação do conhecimento e na formação de uma consciência mais crítica e reflexiva no que tange à educação como processo de consolidação da cidadania.

    Agora, toda a equipe de produção do suplemento aguarda o feedback dos sujeitos envolvidos na realização do projeto.  



    Comentários


    21/06/2012 as 08h58m
    Iva escreveu:
    Danilo Gostaria que postasse no blog as informações que foram postadas no blog demais sobre os valores absurdos que Wagner gastou em publicidade enquanto que a educação está esse caos, pois ele não quer remunerar os professores com um aumento mais digno, isso pq os filhos dele não frequetam escolas públicas. Bjuusss
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia