Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Edital modificado do concurso da Polícia Civil será publicado nesta terça-feira


    18/03/2013 às 05:30h
    Recomendar
    Nesta terça-feira (19), será publicado no Diário Oficial (DO) o novo edital do concurso público da Polícia Civil do Estado da Bahia, que trará alterações referentes aos exames médicos exigidos e no cronograma de execução do certame.

    Quando for publicado o novo edital, o concurso terá suas inscrições reabertas por mais 12 dias, entre 20 e 31 de março, e a data da aplicação da prova objetiva também será alterada, sendo prevista para o dia 28 de abril. a data de resultado final do concurso está mantida.

    A seleção foi lançada para o preenchimento de 600 vagas (100 para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador). Além do Diário Oficial, o novo edital estará disponível para consulta também nos sites do Cespe/UNB e no Portal do Servidor.

    Na última quinta-feira (14), o governador Jaques Wagner determinou que um ponto polêmico de um edital para o concurso fosse removido. No edital, havia um item que dispensa o exame ginecológico para as mulheres com hímen integro. Ou seja, a candidata que não fizesse os três exames clínicos solicitados pelo concurso teria que comprovar que é virgem.

    Com a repercussão negativa da exigência, Wagner ordenou a suspensão e se manifestou em seu twitter. "Sobre o concurso da Polícia Civil, determinei a IMEDIATA SUSPENSÃO dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres", escreveu o governador.
    Fonte: Correio da Bahia



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia