Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Novo filme de Renato Aragão zomba do ÚNICO filho de Deus e exalta ações do anti-cristo


    28/08/2012 às 06:41h
    Recomendar

    A indústria cinematográfica está repleta de obras com conteúdo ofensivo ao Cristianismo. Especialmente nos últimos tempos, em que ser anticlerical parece sinônimo de muita inteligência e erudição, pululam as expressões artísticas avessas aos dogmas católicos e às máximas do Evangelho.

    É o caso da mais nova produção do humorista Renato Aragão, de título “O Segundo Filho de Deus”. O ator, que ficou conhecido por interpretar a personagem Didi Mocó, dos Trapalhões, explicou o roteiro. “Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão (!), porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. , sim, Ele cumpre a missão.”

    Que dizer da proposta deste filme? Ora, é notável que a ideia do enredo está bastante associada à doutrina com a qual Renato Aragão sempre mostrou simpatia: o espiritismo. Vem do espiritismo esta ideia de que o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo foi insuficiente, e de que, portanto, seria preciso uma nova “revelação”; vem do espiritismo a noção de que Jesus não era Deus, mas simplesmente um espírito evoluído, sendo, portanto, de pouca importância sua missão nesta Terra. E, embora o teor desta nova produção de Renato não seja explicitamente espírita, é influenciado por uma visão kardecista de redenção que o ator global estrela “O Segundo Filho de Deus”.

    Porém, o que mais gera revolta é que este mesmo senhor, que sempre fez propaganda espírita velada em seus programas na Rede Globo – e que, agora, decidiu debochar descaradamente da cristã -, tenha recebido, ainda neste mês, uma homenagem pública, concedida pela nossa CNBB, por “difundir valores cristãos através de suas ações”. E estes supostos “valores cristãos” estariam associadosvejam ! – ao trabalho desenvolvido pelo artista no projeto Criança Esperança. Nossa Conferência Episcopal se esquece que esta campanha da Rede Globo conta com o apoio indispensável da Unicef, a mesma que financia o aborto de meninas na África.

    No entanto, ainda que fosse uma autêntica virtude cristã prestar auxílio neste projeto filantrópico – o que não é o caso -, o termo “valores cristãos” não pode deixar de fora, por exemplo, a virtude teologal da . Assim, esta obrigaria a crença na divindade de Cristo, e também na suficiência de Sua Revelação… Mas, definitivamente, não é nisto que crê Renato Aragão, o protagonista deste filme insidioso e provocador.

    Saudades de quando as trapalhadas do Didi faziam as pessoas rir. Hoje em dia, são trapalhadas blasfemas e ultrajantes, que deveriam fazer-nos chorar. Um triste fim de carreira para um ator de tanto renome.

    Fonte: Everth Queiroz Oliveira



    Comentários


    28/08/2012 as 18h54m
    Layne Oliveira escreveu:
    É lamentável que mentes poluídas,VAZIAS, retrogradas, abomináveis, blasfemem do Autor da Vida. É chegada a hora onde veremos os que realmente tem o caráter de Cristo e os que não tem. O que devemos fazer é orar ao Senhor para que tenha misericórdia dessa humanidade ingrata e distante de seus caminhos e que eles possam ter a oportunidade de conhecer/ entender o plano de Salvação. A MISSÃO de Cristo foi cumprida com louvor e EU sou prova disso.
    29/08/2012 as 13h44m
    Danilo Guerra escreveu:
    Amada Layne, Acredito ser esse um momento oportuno para que protestantes de todos os cantos do Brasil possam discutir as ofensas ignóbeis da indústria cinematográfica à fé cristã. Parabéns pelo comentário, cheio da graça e de verdade. Também testemunho sua última sentença: "A MISSÃO de Cristo foi cumprida com louvor e eu sou prova disto".
    20/03/2014 as 14h28m
    Kelly escreveu:
    O Espiritismo também é cristão. Como pode alguem cristão blasfemar contra sua própria fé?? Vcs tem mania de criticar todo mundo que não é da sua Igreja. Deus não gosta disso...
    31/01/2015 as 02h12m
    Mano Felix escreveu:
    Hipocrisia!!!
    26/04/2015 as 17h44m
    cicero escreveu:
    o grande juiz está voltando
    16/01/2016 as 08h51m
    rodrigo domingos luz escreveu:
    muita gente zomba do filho de Deus!isso nao é novidade nenhuma!
    26/05/2017 as 08h41m
    Matheus escreveu:
    Vocês de fato são imbecis. O estado é laico, portanto o que está escrito na bíblia não importa. Não gostaram do filme? Só não comprar. Tudo que é coisa agora é contra isso e aquilo e mimimi aff.
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia