Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • UESB realiza aula inaugural da pós-graduação em Gestão Educacional


    26/08/2012 às 08:04h
    Recomendar
    UESB realiza aula inaugural da pós-graduação em Gestão Educacional
    Estudantes atentos recebem as primeiras orientações no curso

    Objetivando “contribuir para a formação e qualificação de gestores educacionais na perspectiva da gestão democrática para efetivação do direito à educação escolar com qualidade social pautada na diversidade e na emancipação humana”, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESBatravés do Departamento de Ciências Humanas e Letras realizou na noite de sexta-feira, 24, aula inaugural do curso de Especialização em Gestão Educacional.

    O coordenador do curso, professor Ubirajara Couto Lima, mestre em educação pela UFBA, recebeu a turma, composta por 40 alunos, na sala Seminário II do CAP. deu as boas vindas aos cursistas e, na companhia de outros professores mestres e doutores, mostrou a dinâmica de funcionamento da especialização.

    Na contramão da lamentação pedagógica, tão comum no discurso de pedagogos e pedagogas desesperançados, a proposta do curso não é inventar novos métodos educacionais, mas conceber estratégias inteligentes de utilização dos existentes.

    “Tudo o que se teria de inventar na educação foi inventado. Temos muitos métodos maravilhosos de alfabetização, mas ainda milhões de analfabetos. Essa pós nasce exatamente para que o professor-pesquisador possa construir projetos de intervenção na realidade a fim de transformá-la por intermédio da qualidade de sua gestão”, justificou Ubirajara.

    Com duração de um ano, aproximadamente, a pós-graduação em Gestão Educacional contempla diversas áreas do saber pedagógico, desde políticas públicas de educação, perpassando pelos campos da democratização da escola bem seu financiamento, gestão da educação em espaços não-formais de educação até ao ciberespaço como campo de atuação dos professores do futuro que é agora.



    Comentários


    29/08/2012 as 23h53m
    Rônia Azerêdo escreveu:
    Parabéns à todos que fizeram da proposta da pós, uma realidade instigante! Cada colaborador, é peça fundamental para podermos reconstruir, redimensionar o mosaico da educação em meio às políticas públicas. Que possamos enquanto gestores, divulgar que cada cidadão pode desenvolver seu potencial educador e pesquisador, crescendo e incentivando a crescer aqueles que estão de perto ou de longe, presencialmente ou conectados, divulgando enfim o potencial da educação democrática! Essa pós já é sucesso!!!
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia