Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Mais de 21 mil candidatos não fizeram a prova do concurso da PM

    São 346 vagas para PM e 23 para Bombeiros em Feira de Santana e região


    06/08/2017 às 04:37h
    Recomendar

    As chances de aprovação no concurso da PM/Bombeiro realizado neste domingo aumentam para os candidatos que fizeram a prova. Isto porque, de cara, já foram eliminados 21.816 inscritos (15,3% dos inscritos) por não terem comparecido para realização do certamente que segundo a assessoria do de comunicação do governo, foi o maior já realizado na área de segurança pública na Bahia.

    Dos 141.917 inscritos, 121.100 compareceram em um dos 293 locais de realização das provas. Apesar do número de abstenção ultrapassar a casa dos 20 mil, a organização do certamente afirmou que o número está abaixo do percentual de candidatos ausentes em concursos públicos, que normalmente varia entre 20 e 30%. 

    A prova

    Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, o certame desafiou os candidatos a responderem 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50). Quanto a questão discursiva, a banca propôs três temas: “Violência Urbana”; "Redes Sociais" e outro relacionado à competitividade na administração pública. O candidato teria que escolher um deles e redigir a dissertação . Agora é só torcer para que tenham feito uma boa prova discursiva e terem acertado o maior número de questões objetivas. 

    Feira de Santana foi a segunda cidade a receber o maior número de inscritos (24.823) ficando atrás apenas de Salvador (39.340) para Soldados da Polícia Militar.  Feira também ficou na mesma posição para seleção de Bombeiros com 1112 inscritos enquanto a Capital, 7.638.

    O Gabarito das Provas Objetivas será divulgado no site do IBFC (www.ibfc.org.br), em até 24 horas.
     



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia