Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Curso pré-vestibular gratuito inscreve até terça-feira


    06.01.2014 17h22m
    Recomendar
    As inscrições para o Pré-Vestibular Cidadão, em Feira de Santana, se encerram nesta terça-feira (7). São ofertadas 240 vagas gratuitas para o curso preparatório para o vestibular. Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na avenida Getúlio Vargas, número 3.417, Centro.


  • Termina hoje inscrição no Programa Inglês sem Fronteiras


    03.01.2014 10h02m
    Recomendar

    Alunos do ensino superior têm até esta sexta-feira, 3, para se inscrever no Programa Inglês sem Fronteiras. As aulas começam no dia 20 de janeiro. Estão disponíveis 14.760 vagas em cursos presenciais gratuitos de inglês. As inscrições podem ser feitas no site do programa.
    Podem concorrer às vagas estudantes de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. Também podem participar estudantes ativos no curso My English, online, níveis 2, 3, 4 ou 5 e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.
    Os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária prevê quatro aulas semanais de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros ao longo da semana, em locais e horários definidos pela própria universidade. A duração varia de 30 a 120 dias.
    Participam dessa iniciativa 43 universidades federais de 26 unidades da Federação, sendo que em Minas Gerais o curso está disponível em nove instituições, e no Rio Grande do Sul, em cinco. Apenas a Universidade Federal do Amazonas não oferece o curso. O número mínimo de vagas informadas pelas universidades é 135; e o máximo, 900.
    O Inglês sem Fronteiras foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em dezembro de 2012, com o objetivo de melhorar o nível de inglês dos estudantes e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras.
    Fonte: A Tarde
     



  • Começam hoje inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios


    02.01.2014 10h46m
    Recomendar


    Jovens de todo o País poderão concorrer, a partir de hoje (2), a 2.529 vagas e formação de cadastro reserva para o programa Jovem Aprendiz dos Correios. O candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio.

    O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e capacitará os jovens no curso de auxiliar administrativo, oferecendo bolsa no valor de R$ 318,26  mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT. A jornada de aprendizagem é de 20 horas semanais e o curso possui duração de 12 meses consecutivos. Ao final desse período, os aprendizes que tiverem obtido bom aproveitamento receberão certificado de qualificação profissional.

    Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional. 

    As inscrições terminam no dia 19 de janeiro. O edital completo do processo seletivo e o quadro de vagas por localidade estão disponíveis no endereço: www.correios.com.br/institucional/concursos/correios.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia