Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Estágio: Salvador oferece mil vagas na área de educação


    21.06.2013 19h04m
    Recomendar

    A Secretaria Municipal da Educação da capital baiana, Salvador, oferece mil vagas para estagiários na área de licenciaturas.
    Segundo publicação no facebook do professor João Paulo Bispo, efetivo na rede municipal, 800 vagas são destinadas exclusivamente aos cursos de Pedagogia e Letras. Os estudantes vão atuar diretamente no Programa Alfabetizando Salvador.
    Já as outras 200 são para as áreas de Matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Letras com Inglês, Letras com Português, Letras com Espanhol, História e Artes. Estes estudantes atuarão em salas de aula da rede municipal de ensino.
    Todos atuarão em regime de 20 horas semanais, com horário variável e a combinar. Todos receberão uma bolsa auxilio no valor de R$ 622,00 e mais auxilio transporte de R$ 5,60 por dia de aula.
    Só poderão concorrer as vagas estudantes que estejam cursando no mínimo o 3º semestre em um dos cursos acima. Os interessados devem comparecer ao CIEE para apresentar o atestado de matrícula assinado e carimbado pela Faculdade e o histórico escolar.
    Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone do CIEE (71) 2108-8929. O CIEE está localizado à Avenida Tancredo Neves, N° 450, Edf. Suarez Trade, térreo – Caminho das Árvores / Pituba.
     



  • Professores da FTC vão entrar em greve quinta-feira


    04.06.2013 11h01m
    Recomendar

    Os professores da FTC Feira de Santana decidiram por entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta feira (06).
    Após a direção da faculdade não cumprir a proposta de regularização dos salários dos professores até esta segunda-feira (03), foi instaurado o clima de greve no campus após reunião do docentes. As dificuldades financeiro trabalhistas segundo o Sinpro Bahia (Sindicato dos Professores) são: atraso salarial de dois meses, não pagamento das férias e do recesso.
    Fonte: Prof. Xico Melo/Facebook



  • Boulevard traz Tião Santos pela 1ª vez à Feira de Santana


    03.06.2013 23h52m
    Recomendar
    Boulevard traz Tião Santos pela 1ª vez à Feira de Santana
    Tião ficou conhecido no mundo todo depois de protagonizar o documentário Lixo Extraordinário

     No dia 05 de Junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar esta data, o Boulevard Shopping realizará o Fórum de Sustentabilidade que contará com a palestra de Tião Santos e Lançamento do Projeto Boulevard Sustentável.
    Com o objetivo de profissionalizar o processo de coleta seletiva do Shopping e realizar uma mudança de comportamento tanto com o seu público interno (colaboradores, lojistas, gerentes e comerciários) quanto com o seu público externo (consumidores), o maior centro de compras da região desenvolveu o projeto Boulevard Sustentável.
    Para falar sobre o assunto, o Boulevard trará Tião Santos, ex-catador de material reciclável do antigo Aterro de Gramacho no Rio de Janeiro. Tião foi Presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho (ACAMJG) e ficou conhecido depois de protagonizar o filme/documentário “Lixo Extraordinário”, que conta a história do trabalho artístico e social realizado pelo artista plástico Vik Muniz com os catadores do aterro. Hoje, Tião é membro da Comissão Nacional do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Coordenador Nacional do Movimento Limpa Brasil.

    Vik Munizé um dos mais conhecidos artistas plásticos da atualidade. Os seus quadros e instalações feitos de material reciclável, ganharam fama internacional e foram leiloados fora do Brasil por valores altíssimos. Sua obra se tornou mais conhecida depois da abertura da Novela Passione, exibida pela Rede Globo em 2010/2011.
    O Fórum de Sustentabilidade acontecerá no Orient Cinemas, dia 05/06 (quarta-feira) às 8h e 30min, quando será servido café da manhã receptivo. O evento contará com a presença da imprensa, autoridades e representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento sustentável de Feira de Santana e de Salvador. 



  • 1
Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia