Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • Estudantes realizam trote solidário em Orfanato Evangélico


    04.10.2013 01h16m
    Recomendar

    Estudantes do 7º semestre do curso de Administração da Unef, Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana, juntamente com o Diretório Acadêmico e o apoio da ASI Júnior realizam amanhã (05) o trote solidário para recepcionar os calouros do curso, que segundo o ranking Universitário da Folha de São Paulo é o 4º melhor da Bahia entre as universidades públicas e privadas, o 2º melhor do curso do estado entre as faculdades particulares e o melhor curso de Feira de Santana ficando à frente da UFRB e da conceituada UEFS.
    O evento acontece a partir das 9 horas, no Orfanato Evangélico de Feira de Santana, localizado no bairro Panorama e marca a culminância do projeto Adote uma Criança.  O estudante João Paulo Bitencourt sinaliza que será um “um dia especial com momentos lúdicos e doações feitas pelos alunos do 1º semestre do curso de Administração da UNEF para mostrar a essas crianças que o bem e o amor ainda existem e levar nossos colegas a reflexão do quanto um simples ato de ajudar o próximo pode nos fazer sentir-se bem”.
    Confirma a programação:
    09:00hrs – Início com momento de canções
    09:30hrs – Historinha
    10:00hrs – Lanche
    10:30hrs – Entrega dos presentes
    11:00hrs – Encerramento 



  • Professores brasileiros entre os mais desvalorizados do mundo


    03.10.2013 19h09m
    Recomendar

    No mês em que se comemora o Dia do Professor, uma pesquisa divulgada hoje (3) pela fundação internacional Varkey Gems, sediada em Londres, traz uma notícia estarrecedora: O Brasil é um dos países que mais despreza o professor.
    Apesar de liderar respostas positivas em relação à confiança de que o professor pode ajudar a dar uma boa educação aos alunos, o Brasil ficou em penúltimo lugar no ranking, ficando à frente apenas de Israel no quesito valorização do professor.
    Durante a pesquisa, 21 países foram selecionados de acordo com o desempenho no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês). O Brasil ficou na 20ª posição.
    Ao contrário da nação brasileira, China, Grécia, Turquia, Coreia do Sul e Nova Zelândia estão entre os países que mais valorizam os educadores.
    Em cada nação foram feitas 1 mil entrevistas que levaram em conta o status do professor, a recompensa recebida pelo trabalho e a organização do sistema de ensino.
     



  • Briga de vizinhos pode tirar Facebook do ar no Brasil


    03.10.2013 18h38m
    Recomendar

    O site do Facebook poderá sair do ar no Brasil nesta sexta-feira (4), caso a empresa não cumpra uma decisão judicial publicada na quarta-feira (2) pela Justiça paulista. A medida, anunciada pelo juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível de São Paulo, versa sobre um caso envolvendo a apresentadora de TV e modelo Luize Altenhofen. O Facebook informou que, até agora, não recebeu nenhum endereço eletrônico relativo ao conteúdo em questão. 

    No início do ano, Luize fez supostos comentários ofensivos em redes sociais da internet contra um vizinho que acusa de ter agredido seu cachorro. Um dos cães da artista teria invadido o jardim do cirurgião dentista Eudes Gondim Júnior, no Butantã, bairro da capital paulista. 

    Segundo o advogado Paulo Roberto Esteves, que defende Gondim, o cão teria ameaçado os filhos pequenos de seu cliente, que se defendeu com uma barra metálica, batendo no animal, que não morreu. Luize Altenhofen teria se vingado de Gondim, de acordo com Esteves, batendo com seu carro no portão do dentista. Além disso, ela reclamou no Facebook. 

    “Quando ela repercutiu a notícia no Facebook isso se espalhou rapidamente, e várias outras pessoas, inclusive artistas, foram dando opiniões agressivas. Na ação indenizatória por danos morais, pedimos que o juiz concedesse a tutela para retirar essas expressões ofensivas da internet. Havia até uma foto dele com uma faixa escrito assassino. O endereço dele também foi divulgado na rede social”, diz o advogado. 

    Ao longo do processo judicial, o Facebook solicitou que fossem indicados os endereços das páginas que a defesa de Gondim queria que fossem removidas do sistema. Segundo o despacho do juiz, Gondim juntou os endereços eletrônicos e os encaminhou para o Facebook. Contudo, no dia 31 de julho, a empresa “afirmou que não é responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site”. 
    Em nota, o Facebook Brasil informou que “tem por política cumprir ordens judiciais para bloqueio de conteúdo desde que tenha a especificação do conteúdo considerado ilegal”. Não informou, contudo, se retirará as páginas consideradas ofensivas por Gondim do ar. A empresa também informou que, até o momento, não recebeu nenhum endereço eletrônico relativo ao conteúdo em questão. 

    O advogado de Luize Altenhofen, Luiz Otavio Boaventura Pacífico, afirmou à reportagem que contestou a ação movida por Gondim. “Eu pedi dano material porque esse vizinho deu uma paulada na cabeça do cachorro, um Pitbull que ficou cego. Entrei com um pedido de dano material por tudo o que ela gastou com o cão e por dano moral, porque ela ficou muito abalada. Aí, muita gente se movimentou no Facebook. Muitas pessoas, as que defendem os animais, começaram a criticar esse sujeito”, diz. De acordo com ele, agora a “briga” é entre o Facebook e a Justiça.
    Fonte: Correio da Bahia



  • Inscrição para trainee 2014 da Nestlé termina hoje


    03.10.2013 17h55m
    Recomendar

    Termina hoje (3) o prazo para se inscrever no programa de trainee 2014 da Nestlé . São 40 vagas para as áreas de marketing, vendas, finanças e controle, suplly chain e técnica/operações. Os candidatos precisam ter inglês fluente, domínio de informática (Pacote Office) e disponibilidade para viagens e mudança de residência. É desejável ainda possuir conhecimentos em espanhol.
    Podem participar estudantes dos cursos de engenharia de alimentos, produção, química, elétrica, controle e automação, administração de empresas, administração com ênfase em marketing, ciências econômicas, ciências contábeis, ciências biológicas, comunicação social – publicidade e propaganda, marketing, propaganda, propaganda e marketing, publicidade, criação, farmácia e química, com previsão de formatura entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013.
    Os interessados deverão se inscrever pelo site www.ciadetalentos.com.br/traineenestle.
    Fonte: Ibahia.com



  • Ciência sem Fronteiras terá bolsa para mestrado profissional


    03.10.2013 17h44m
    Recomendar

    O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (3) uma nova modalidade de bolsa do Programa Ciência sem Fronteiras, voltada para o mestrado profissional. O edital com mil vagas será lançado em novembro e os bolsistas iniciam o estudo no segundo semestre de 2014. Inicialmente, serão oferecidas vagas de mestrado profissional apenas em instituições nos Estados Unidos. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os cursos terão duração de um e dois anos e são mais voltados para o mercado de trabalho.
    Os temas e áreas identificados como prioritárias para o mestrado profissional são engenharias e demais áreas tecnológicas; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; petróleo, gás e carvão mineral; energia; biotecnologia; nanotecnologia e novos materiais. O mestrado profissional soma-se às bolsas já concedidas pelo programa, que são de graduação, tecnólogo, doutorado e pós-doutorado.
    Fonte: R7.com



  • Brasil tem 1º MBA online aberto com professores da USP e UFSC


    03.10.2013 17h22m
    Recomendar

    Professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a empresa de tecnologia educacional Veduca lançaram esta semana o primeiro curso nacional de MBA oferecido gratuitamente e de forma on-line para qualquer internauta. O curso de especialização em engenharia e inovação, ofertado nos moldes dos Moocs (cursos virtuais, gratuitos e de nível superior), contará com videoaulas gravadas de professores das duas instituições. Todas elas ficarão hospedadas na plataforma do Veduca. O curso aberto estará disponível a partir deste sábado, dia 5.
    Os candidatos que desejarem, poderão ter acesso a um certificado de conclusão emitido pelo Centro Universitário (UniSEB), instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O diploma – que pressupõe a realização de provas presenciais, orientação de professores vinculados à UniSEB  e a defesa de um trabalho de conclusão de curso -, no entanto, terá um custo de cerca de R$ 6 mil ao aluno. Quem quiser apenas ter acesso às videoaulas, não vai precisar arcar com nenhum valor.
    Fonte: Terra Educação



  • Enem: cartões de confirmação já estão disponíveis na internet

    Cartões também são enviados pelos Correios; data limite é dia 18. Provas ocorrem nos dias 26 e 27 de outubro
    03.10.2013 17h16m
    Recomendar

    Os cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já estão disponíveis no site oficial da prova. A previsão do Ministério da Educação era de que eles entrassem no ar às 15h, mas pouco antes desse horário alguns estudantes já conseguiram acessá-los. Os candidatos devem digitar CPF e senha para visualizar o cartão que traz o endereço do local em que eles farão as provas, entre outras informações.
    O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira (3) que desde terça-feira (1º) os candidatos já começaram a receber o cartão de confirmação em casa, enviado pelos Correios. A data limite de entrega é o dia 18 de outubro.
    Quem tiver problemas com o recebimento do cartão ou com a impressão dele pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.
    Fonte: G1.com



  • Ainda é baixo número de inscritos do Para Todos no vestibular da Uefs


    03.10.2013 14h48m
    Recomendar

    Preocupação. Este parece ser o sentimento da Universidade Estadual de Feira de Santana quando o assunto é inscrição dos estudantes matriculados no programa Universidade para Todos (UpT) no vestibular 2014.1, da instituição.
    Isto ficou evidente quando a assessoria da universidade publicou hoje uma nota implorando aos estudantes para se inscrevem no processo dentro do prazo para garantirem a gratuidade na taxa de inscrição. “Este grupo tem garantido o benefício da isenção da taxa, mas o prazo está quase encerrado e grande parte ainda não fez a inscrição”
    A Uefs coordena os espaços educativos do UpT de Feira de Santana, Anguera, Coração de Maria, Santa Bárbara e Irará. Em todos esses municípios o programa Universidade para Todos foi suspenso e os estudantes interromperam os estudos quando mais precisavam deles.  



  • Universidades brasileiras estão fora do "time de elite" das melhores do mundo

    Publicação da Reuters mostra que a USP saiu do 158º lugar e hoje está entre as 226 e 250 melhores instituições; já a Unicamp não entrou sequer na lista das 300 melhores
    02.10.2013 19h37m
    Recomendar

    O Brasil não possui nenhuma universidade no ranking das 200 melhores instituições de ensino superior da Times Higher Education, uma dos principais listas de universidades do mundo. O ranking 2013-2014 foi divulgado nesta quarta-feira, 2, e mostra que tanto a Universidade de São Paulo (USP) quanto a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) caíram na lista. A USP, que no ano passado figurava em 158º lugar, está entre as 226 e 250 melhores instituições. Já a Unicamp não entrou sequer na lista das 300 melhores.
    Dos países que tinham ao menos uma universidade no ranking das 200 melhores no ano passado, o Brasil é o único que não está mais na lista. Hoje há 26 nações no topo - nenhuma da América Latina. Ocupam o primeiro lugar os Estados Unidos, com 77 universidades, seguidos de Reino Unido, com 31, e Holanda, com 12. Nesse ranking, o Instituto Tecnológico da Califórnia ocupa, pelo terceiro ano seguido, o primeiro lugar, atrás das universidades de Harvard, Oxford e Stanford. O Massachusetts Institute of Technology, as universidades de Princeton, Cambridge, California, Berkeley, Chicago e o Imperial College London completam a lista dos dez melhores.

    Fonte: Estadão
     



  • Com fardas escolares, jovens fazem arrastão em Salvador


    01.10.2013 18h43m
    Recomendar



    Na tarde desta terça-feira (01), nove menores com fardas de escolas da rede ensino do estado foram apreendidos pelos policiais do Setor de Missões Especiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Paraíso, na Rua Rubem Berta, no bairro da Pituba.


    De acordo com informações do Major, os adolescentes estavam fazendo um arrastão na região e conseguiram roubar várias pessoas que passavam pelo local. Ainda segundo os policiais do núcleo de inteligência, todos são moradores do Nordeste de Amaralina.

    Os menores foram entregues aos seus respectivos familiares e liberados, pois as vítimas não quiseram registrar ocorrência na Delegacia.
    Fonte: Bocão News



  • Estatística da dor: 1 em cada 8 pessoas no mundo ainda passa fome


    01.10.2013 16h54m
    Recomendar

    Uma em cada oito pessoas no mundo passa fome, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). No período 2011-13, cerca de 842 milhões de pessoas não obtinham alimento suficiente para levar vidas ativas e saudáveis, aponta o estudo Situação de Insegurança Alimentar no Mundo, publicado todos os anos pela FAO, o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD) e o Programa Mundial de Alimentação (PMA).
    A maioria das pessoas famintas vive em regiões em desenvolvimento/Foto: Luiz Tito/A Tarde
    Em nota, o organismo ressalta que o número é menor que os 868 milhões reportados para o período 2010-12. A queda foi atribuída ao crescimento econômico continuado nos países em desenvolvimento, que melhorou a renda e o acesso à comida, e à remessa de dinheiro por migrantes. Do total apurado de pessoas famintas, a maioria vive em regiões em desenvolvimento, enquanto 15,7 milhões são de países desenvolvidos.
    "Apesar do progresso feito em todo o mundo, diferenças marcantes na redução da fome ainda persistem. A África Subsaariana teve apenas um progresso modesto nos anos recentes e continua sendo a região com a mais alta prevalência de subnutrição com a estimativa de que um em 4 africanos (24,8%) passam fome", diz a FAO.
    "Nenhum progresso recente foi observado na Ásia Ocidental, enquanto nas regiões do Sul da Ásia e Norte da África testemunharam um lento progresso. Reduções mais substanciais tanto no número de famintos como na prevalência de subnutrição ocorreram na maioria dos países da Ásia Oriental e Sudeste da Ásia, assim como na América Latina."
    Ainda conforme o organismo, desde 1990-92, o número total de subnutridos nos países em desenvolvimento caiu em 17%, de 996 milhões para 826,6 milhões. O relatório destaca que o crescimento econômico é essencial para o progresso na redução da fome. E defendeu que as políticas foquem a população pobre, particularmente nas áreas rurais. "Nos países pobres, a redução da fome e da pobreza somente será obtida com o crescimento que seja não apenas sustentável, mas também amplamente compartilhado", destaca o relatório.
    Fonte: A Tarde.com
     
     



  • UFRB divulga seleção 2014.1 para cursos de pós-graduação


    01.10.2013 14h58m
    Recomendar

    A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (PRPPG/UFRB) torna público que estão abertas as inscrições visando a seleção 2014.1 nos Cursos de Pós-Graduação Stricto sensu, níveis de Mestrado e Doutorado, abaixo relacionados, de acordo com as seguintes datas e o número de vagas:

    Programas Editais Vagas Inscrição
     Mestrado   Doutorado 
    Ciências Agrárias 
    www.ufrb.edu.br/pgcienciasagrarias
    download 16 8 01 de outubro a 01 de novembro de 2013  
    Engenharia Agrícola 
    www.ufrb.edu.br/pgea
    download 10 8
    Microbiologia Agrícola 
    www.ufrb.edu.br/pgmicrobiologia
    download 8 -
    Recursos Genéticos Vegetais 
    www.ufrb.edu.br/pgrecvegetais
    download 12 -
    Ciência Animal 
    www.ufrb.edu.br/pgcienciaanimal
    download 22 -
    Ciências Sociais 
    www.ufrb.edu.br/pgcienciassociais
    download 18 -
    Solos e Qualidade de Ecossistemas 
    www.ufrb.edu.br/pgsolos
    download 13 -
    Defesa Agropecuária 
    www.ufrb.edu.br/mpdefesaagropecuaria
    download 15 -
    Gestão de Políticas Públicas e Segurança Socialwww.ufrb.edu.br/mpgestaoppss download 20 -
    Educação do Campo 
    www.ufrb.edu.br/educampo
      12 -
    História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas
    www.ufrb.edu.br/mphistoria
    download 15 - 15 de outubro a 18 de novembro de 2013

     
    As inscrições serão efetuadas nas Secretarias dos Programas ou via Correios (apenas SEDEX) com a data limite de postagem até 1º de novembro de 2013. Para o Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas o prazo para postagem é até o dia 18 de novembro de 2013.
    Os interessados podem obter informações sobre os critérios de inscrição e seleção nos sítios eletrônicos dos respectivos programas ou em www.ufrb.edu.br/prppg
    Fonte: Ascom/UFRB



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia